Geral -
Dia do Escritor: LBV promove roda de conversa entre autores e estudantes, em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Kamilla Simonelly promoveu uma atividade lúdica com o livro de sua autoria, “Clotilde, a cigarra que não sabia cantar” (Foto: Divulgação/LBV)

No incentivo à leitura e à escrita, as crianças e adolescentes assistidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) na cidade de João Pessoa receberam nessa segunda-feira (25) escritores para uma roda de conversa com os estudantes. A ação faz alusão ao Dia do Escritor, comemorado em 25 de julho.

Felipe Gesteira e Kamilla Simonelly falaram sobre a atuação do escritor, como se concebe um livro e outras curiosidades sobre um escritor em sua labuta no incentivo à leitura. Ambos têm livros publicados pela Editora Plural, de Campina Grande.

A escritora Kamilla Simonelly bateu um papo com os pequenos de 6 a 10 anos. A autora promoveu uma atividade lúdica com o livro de sua autoria, “Clotilde, a cigarra que não sabia cantar”, que enfatiza a busca de oportunidades e a superação aos desafios enfrentados. Houve uma grande interação com os pequenos leitores.  

Gesteira e os futuros escritores assistidos pela Instituição fizeram a leitura da história apresentada no cordel (Foto: Divulgação/LBV)

Felipe Gesteira, que também é editor e colunista no Termômetro da Política, apresentou seu cordel “O jumento e a troca dos brinquedos” para os meninos e meninas na faixa etária de 11 a 14 anos que participam do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Criança – Futuro no Presente!. 

Gesteira e os futuros escritores assistidos pela Instituição fizeram a leitura da história apresentada no cordel, que provocou dezenas de perguntas sobre o ato de escrever. 

LBV em João Pessoa

Conheça o trabalho empreendido pelo Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, situado à Rua das Trincheiras, 703 – Bairro de Jaguaribe. Participe e doe para manter esse trabalho em prol das crianças e adolescentes em vulnerabilidade social na capital paraibana. Acesse o site www.lbv.org.br ou doe pelo PIX: pix@lbv.org.br.

Com informações da LBV

Compartilhe: