Política -
Frei Anastácio lembra os 39 anos de morte de Margarida Maria Alves
Termômetro da Política
Compartilhe:
Margarida Maria Alves em evento junto com Lula (Foto: Reprodução)

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) lembrou, hoje (12), o aniversário de morte da líder camponesa Margarida Maria Alves, que foi assassinada há 39 anos. “Essa mulher é uma inspiração que permanece viva na luta e na vida dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. Sua história é uma inspiração para a luta”, afirmou o deputado.

O parlamentar lembrou que Margarida era presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoa Grande, quando foi assassinada na porta de sua casa, no dia 12 de agosto de 1983. “Ela foi assassinada de forma covarde e cruel, na presença de um filho criança. Mataram Margarida, mas o sangue dela fez brotar a semente de uma luta que se espalhou por todo o Brasil, com repercussão internacional”, lembrou.

Veja também
PT rachado de novo? Campanhas de Luciano e Lucélio são lançadas sem a presença de Ricardo

Margarida, presente

O deputado relatou que diante do governo que o Brasil tem, com Bolsonaro (PL), cada brasileiro consciente precisa ser uma “Margarida” na luta pela preservação de direitos. “Temos um governo que levou o Brasil a caminhar 50 anos para trás, com a destruição de direitos da classe trabalhadora, opressão, desrespeito ao meio ambiente e dilapidação do patrimônio público. Por isso eu digo: Margarida Maria Alves, presente”, finalizou.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Frei Anastácio

Compartilhe: