Eleições -
Taciano Diniz troca João por Veneziano e carrega com ele 10 prefeitos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Segundo Taciano a adesão ao projeto de Veneziano (à direita) vem de uma soma de conquistas (Foto: Divulgação)

O pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), recebeu na manhã desta segunda-feira (15) o apoio do deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil) e de toda sua base política, composta por 10 prefeitos e diversas lideranças, entre ex-prefeitos, vereadores e outros líderes regionais. “Essa caminhada se faz mais forte com a sua chegada”, disse Veneziano.

Segundo Taciano a adesão ao projeto de Veneziano vem de uma soma de conquistas. Ele lembrou que o emedebista sempre apoiou, bem antes de ser candidato a governador, os prefeitos da sua base política. Taciano disse que o comportamento de Veneziano, em atenção a prefeitos que nem votaram nele, demostra o compromisso que o emedebista tem com o municipalismo e com a Paraíba.

“Teve um prefeito do PSDB que uma vez me disse ‘será que ele vai me atender no gabinete, se nem votei nele em 2018?’ e eu disse ‘vá no gabinete e tire sua conclusão’ e o prefeito me disse que nunca foi tão bem atendido e com tanta celeridade nos seus pleitos. Esse é Veneziano, que vai possibilitar aos paraibanos voltarem a sonhar. Estou com ele, junto com toda minha base política”, disse o deputado.

Veja também
Eleições 2022: último dia para pedir registro de candidaturas

Para Taciano, que no final de semana anunciou rompimento com o governador João Azevêdo, a política é construída através do respeito, do diálogo, de reciprocidade e reconhecimento. “Fui guiado por Deus a tomar a decisão de apoiar a candidatura de Veneziano. Com muita honra, declaro o meu apoio ao meu governador Vené”, afirmou o deputado.

Veneziano agradeceu o apoio de Taciano e de todo seu grupo político, destacando a força do parlamentar junto à sua base e citando que, apesar da jovem idade, ele é muito ativo. “Toda e qualquer caminhada se faz com um tijolo a mais e o apoio de Taciano é importantíssimo, na construção desse projeto”, disse Veneziano, ao destacar que vai ser um governador que lembrará dos prefeitos durante toda a sua gestão, diferente do atual, que só lembrou da existência dos gestores agora, em ano eleitoral.

Estiveram presentes à adesão de Taciano Diniz os prefeitos e lideranças de sua base, que também anunciaram apoio a Veneziano: os prefeitos de Cabedelo, Vitor Hugo; de Catingueira, Suelio; de Curral Velho, Samuel; de Itaporanga, Divaldo Dantas; de Lucena, Léo Bandeira; de Manaíra, Dr. Messias Simão; de Monte Horebe, Marcos Heron; de Pedra Branca, Mario Bastos; de Santana de Mangueira, Nerival Inácio; e o de São José de Princesa, Juliano Matuto, que reafirmaram o compromisso do votar em Taciano para deputado estadual e em Veneziano para governador.

Também participaram a senadora Nilda Gondim, o pré-candidato a deputado federal Benjamim Maranhão, do pré-candidato a deputado federal Mikika Leitão; a pré-candidata a deputada estadual Ana Cláudia Vital do Rêgo, além de outros prefeitos que já anunciaram apoio a Veneziano e outras lideranças.

Fonte: MDB-PB

Compartilhe: