ads
Geral -
Cícero autoriza pavimentação e urbanização de ruas no Cristo e em Mangabeira
Termômetro da Política
Compartilhe:
Meta é que, só na primeira etapa, mais de mil ruas passem pelos serviços em toda João Pessoa (Foto: Divulgação/PMJP)

O programa Agora tem Trabalho voltou ao bairro de Mangabeira para pavimentar e urbanizar mais 17 vias do bairro. Na manhã desta terça-feira (23), o prefeito Cícero Lucena (PP) assinou a Ordem de Serviço que garante o calçamento e toda a infraestrutura das vias, um investimento de R$ 2,4 milhões. A meta é que, só na primeira etapa, mais de mil ruas passem pelos serviços em toda a Capital.

“É muito bom trazer para os bairros obras que realmente mudam a vida das pessoas. Assim trazemos a valorização dos imóveis, a melhoria do bem-estar, a garantia da mobilidade para quem anda a pé ou de carro e da saúde, já que acaba com a poeira que prejudica as pessoas. Estes serviços estão chegando a todas as regiões da cidade, em bairros que por muitos anos foram esquecidos pelo Poder Público”, afirmou o prefeito.

As obras seguem o padrão da atual gestão, que além do calçamento leva para as vias drenagem, padronização de calçadas, itens de acessibilidade e o plantio de mudas. Desta vez serão beneficiadas as ruas Frederico de Farias Dias, Márcia Carneiro de Morais, Antônio Teles, Sebastião Freire de Araújo, Mário Botelho, Rita Xavier de Oliveira, Abelardo Clementino da Costa e Nelly Pessoa de Lima, além de nove ruas sem nome. Juntas elas totalizam 1,7 km.

Veja também
Cícero recebe carta de concessão de agência espanhola para financiamento de projetos

A moradora Maria Gorete agradeceu à Prefeitura pelo serviço tão esperado. “Sofremos muito com lama e poeira. A comunidade luta há anos e agora conseguiu e nosso sonho é ver isso em toda Mangabeira”, afirmou. Maria das Dores também mora em uma das ruas que serão calçadas e falou sobre a sua descrença. “Eu tinha desistido de esperar, pois todos diziam que iam calçar e nunca saía. Já tinha perdido a esperança. Agora tudo vai mudar na nossa vida”, afirmou.

Estiveram presentes os secretários municipais da Infraestrutura, Rubens Falcão, da Comunicação, Marcos Vinícius, do Desenvolvimento Social, Dorgival Vilar e o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Filho.

Ação da Prefeitura também no Cristo

O bairro do Cristo Redentor é mais um beneficiado, nesta terça-feira (23), dentro do programa Agora tem Trabalho. A comunidade vai receber pavimentação e urbanização de quatro vias, em um investimento de R$ 900 mil da Prefeitura de João Pessoa. A ordem de serviço foi assinada no final da tarde pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra (PSB).

“Temos uma meta muito clara que é preparar João Pessoa para um milhão de habitantes garantindo qualidade de vida melhor que a de hoje. E estamos avançando a passos largos, em diversas frentes, e uma delas é a garantia da dignidade e do bem-estar que é morar numa rua estruturada, sem terra ou lama”, afirmou o prefeito, lembrando que outras 17 vias tiveram obras iniciadas na manhã desta terça-feira, em Mangabeira.

O vice-prefeito Leo Bezerra lamentou o fato de a pandemia ter adiado muitas ações da gestão, mas que agora a hora é de dobrar o ritmo para fazer o melhor pela cidade. “São muitas obras, muitas ações, sempre com projetos, planejamento, competência e o resultado pode ser visto por todos os cidadãos em todas as partes da cidade”, observou.

As vias vão receber o novo padrão implantado pela atual gestão, incluindo calçamento, drenagem, padronização de calçadas e acessibilidade, além do plantio de mudas. Estão incluídas as ruas João Gonçalves da Nóbrega, Rodrigo Rizzo de Lima, Universitário Rogério Benevides e Odília T. Sabadelli.

A servidora pública Débora Lucena afirmou que a obra vai trazer praticidade e segurança para os moradores. “Agradecemos muito à Prefeitura de João Pessoa, pois tínhamos que andar devagar, e nem todo transporte queria passar na rua. E nossa saúde também agradece porque a poeira trazia problemas respiratórios”, lembrou.

O momento também foi de emoção para Débora, que é mãe de duas meninas com transtorno do espectro autista, Lorena e Mariana, de dois e três anos. Ela também agradeceu ao prefeito pelo projeto que garante cuidadores para as crianças na Rede Municipal. “É motivo de grande alegria saber que moro numa cidade onde o prefeito tem essa sensibilidade e esse cuidado com as crianças especiais”, destacou.

Cícero também se emocionou com o depoimento. “É motivo de muita alegria saber que estamos fazendo o bem, ajudando a cuidar das suas filhas e tendo a fé de que dias melhores virão para todos”, reforçou.

O evento contou com a presença do vereador Marcelo da Torre, dos secretários municipais da Infraestrutura, Rubens Falcão, do Planejamento, José William Montenegro, entre outros auxiliares da gestão municipal.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cícero lucenapmjp