ads
Eleições -
Vereadores elaboram ‘Carta de João Pessoa’ para candidatos ao Governo da Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
Parque da Lagoa, um dos principais cartões postais de João Pessoa (Foto: Juliana Santos/CMJP)

Entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro, sempre às 10h, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) irá promover sabatinas com os candidatos ao governo do Estado. Ao final de cada entrevista, os postulantes ao cargo de governador serão convidados a assinar uma “Carta de João Pessoa” assumindo alguns compromissos com os destinos da cidade. O documento também será assinado por todos os vereadores da Capital e encaminhado aos candidatos à Presidência da República.

A carta destaca os valores, potencialidades e necessidades que os representantes mais próximos do povo observam no contato, dia a dia, com a população. “Vemos e sabemos as dores do nosso povo e, por isso, queremos que as promessas alinhavadas nestas sabatinas virem compromissos, que os compromissos virem projetos e que os projetos virem ações”, diz um trecho da carta.

Veja também
Propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa nesta sexta-feira

O documento ressalta que João Pessoa se encaminha para atingir a marca de um milhão de habitantes, o que exige cuidados e atenção do mandatário do Palácio da Redenção, bem como do Palácio do Planalto. “O município viveu, nos últimos 30 anos, uma intensa expansão populacional. Saiu de 497.306 habitantes, segundo o Censo de 1991, para os atuais 825.796, um crescimento superior a 66%, o que torna mais desafiador o trabalho do poder público. E desafiador principalmente porque essa progressão não foi acompanhada de serviços públicos na medida desejada”, ressalta o texto.

Investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, turismo, emprego e renda são apontados na carta como imprescindíveis ao desenvolvimento sustentável da Capital. “A capital de todos os paraibanos, a referência para todo o estado, precisa e deseja ser ouvida na estruturação das políticas públicas na esfera estadual. E este é um compromisso que nós, vereadores e o povo de João Pessoa, esperamos ver assumidos pelo futuro governador. Por entender que não há solução para estes problemas fora da política”, reforça.

Fonte: CMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cmjpeleições 2022