Geral -
Defensores elegem membros do Conselho Superior para o biênio de 2022 a 2024
Termômetro da Política
Compartilhe:
Resultado foi proclamado pela Comissão e encaminhado ao presidente do Conselho (Foto: Divulgação)

Quatro defensoras e um defensor público foram eleitos nessa sexta-feira (26) para integrar o Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba no biênio 2022/2024. A votação aconteceu de forma eletrônica e presencial, na Sede Administrativa da DPE-PB. O resultado foi proclamado pela Comissão por volta das 18h45 e encaminhado ao presidente do Conselho, o defensor geral Ricardo Barros.

A comissão eleitoral registrou cinco abstenções. Dos 207 defensores públicos aptos a votar, 202 participaram da eleição, sendo 82 de modo eletrônico e 120 presencialmente. Apenas um eleitor optou pelo voto em branco e uma cédula foi anulada. Além dos cinco titulares, também foram preenchidas as cinco vagas de suplentes.

Foram eleitos para o Conselho Superior os defensores públicos Waldelita de Lourdes da Cunha Farias Rodrigues (88), Maria de Fátima de Sousa Dantas (87), Enriquimar Dutra da Silva (78), Monaliza Maelly Fernandes Montinegro (76), Ryveka Campos Martins Bronzeado (75).

Veja também
Primeiro guia de Pedro viola o Estatuto da Criança e do Adolescente

A suplência ficou definida da seguinte forma: José Alípio Bezerra de Melo (73), Lucas Soares Aguiar (69), Carlos Antônio Albino de Morais (69), Berthezene Barros da Cunha Martins  (65) e André Luiz Pessoa de Carvalho (61).

A apuração ficou sob a coordenação da comissão eleitoral, composta pelos defensores Argemiro Queiroz de Figueiredo (presidente), Philippe Mangueira (1º secretário) e Elizabeth Pimentel (2º secretário). A posse dos eleitos ocorrerá em setembro, em Sessão Solene do Conselho Superior, a ser realizada na sede do órgão.

Fonte: Assessoria de imprensa da DPE-PB

Compartilhe:
Palavras-chave
defensoria pública