Justiça -
Juiz Ferreira Júnior recebe Comenda do Mérito ao Ouvidor
Termômetro da Política
Compartilhe:
Medalha foi entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul em razão dos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral(Imagem: Divulgação/TRE-PB)

No último dia 30 de agosto, o juiz José Ferreira Ramos Júnior, membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e Ouvidor Eleitoral, recebeu a Comenda do Mérito ao Ouvidor, entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), em razão dos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

A solenidade aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, um dia depois da realização da reunião setorial da Direção Executiva do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, que teve a participação dos membros diretores de comissões.

Perfil

Juiz de direito, desde 1992, José Ferreira Ramos Júnior é ouvidor Eleitoral, é Diretor de Relações Institucionais para auxiliar a Diretoria Executiva do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE), e preside a comissão de Auditoria da Votação Eletrônica nas Eleições Gerais de 2022; mestre em Direito e Gestão de Conflitos, pela Unifor (CE); foi oficial do Exército brasileiro por 10 anos; exerceu jurisdição nas comarcas municipais de Serraria, Conceição, Pombal, Areia, Campina Grande e, na Capital, atuou na Vara de Conflitos Agrários, 6ª Vara de Família e 10ª Vara Cível; foi juiz Eleitoral nas seguintes Zonas Eleitorais: 11ª (Areia e Serraria), 41ª (Conceição), 31ª (Pombal), 40ª (Bonito de Santa Fé), 16ª (Campina Grande) e na 1ª (João Pessoa), tendo atuado como juiz da propaganda eleitoral nas Eleições Municipais de 2016. Ainda foi juiz membro Substituto do TRE em 2006; nos anos de 2007 e 2008, exerceu o cargo de juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nos dois anos seguintes, foi juiz auxiliar da Presidência e da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça. José Ferreira Ramos Júnior também é colunista no Termômetro da Política.

Fonte: TRE-PB

Compartilhe: