Eleições -
Olímpio Rocha entra com ação na Justiça contra outdoors apócrifos em Campina Grande
Termômetro da Política
Compartilhe:
Outdoors em Campina Grande disseminam conteúdo político em desrespeito à legislação eleitoral (Foto: Divulgação)

O candidato a deputado estadual Olímpio Rocha (PSOL) ajuizou nesta quinta-feira (8) representação na Justiça Eleitoral contra campanha de outdoors apócrifos que divulgam conteúdo defendido pela extrema direita, em desacordo com a legislação, e atacam partidos e candidaturas de esquerda. A representação, que pede retirada imediata dos outdoors, cita Thiago Melo, ex-candidato a vereador de Campina Grande, o presidente Jair Bolsonaro (PL), o Diretório do PL na Paraíba e a empresa Informa Outdoor.

Na petição, Olímpio Rocha explica que a empresa representada foi contratada pelo ex-candidato a vereador Thiago Melo, conforme informado pelo Sr. Marcelo, dono do estabelecimento, e conforme contrato juntado aos autos.

Olímpio também lembra que os mesmos outdoors foram colocados na cidade de Porto Alegre, no mês de agosto, e tiveram sua retirada determinada pela Justiça Eleitoral gaúcha. Para o candidato do PSOL, “trata-se de mais um ataque vil dessa extrema-direita burra, fascista e golpista contra a democracia brasileira e contra a lisura do processo eleitoral paraibano! Esperamos que a justiça determine, imediatamente, a retirada desses outdoors, sob pena de multa aos representados”.

Veja também
Bolsonaristas transformam o 7 de Setembro em ato eleitoral na Esplanada

A representação foi distribuída sob o número 0600054-97.2022.6.15.0072 e está conclusa para decisão liminar da 72ª Zona Eleitoral de Campina Grande. Após decisão do juízo, os representados devem ser notificados para apresentar defesa.

Confira a representação na íntegra:

Fonte: Assessoria de imprensa do candidato Olímpio Rocha

Compartilhe: