Geral -
Cícero tende demanda histórica com a construção da Feira Livre do Colinas do Sul
Termômetro da Política
Compartilhe:
Equipamento teve a obra autorizada na manhã desta sexta-feira pelo prefeito Cícero Lucena (Foto: Divulgação/PMJP)

Uma das principais demandas do Colinas do Sul vai ser completamente atendida em breve. Depois de anos vendendo seus produtos em barracas improvisadas em canteiros, os feirantes do bairro vão poder contar finalmente com um espaço apropriado: a sua Feira Livre. O equipamento teve a obra autorizada na manhã desta sexta-feira (9) pelo prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) após um processo permanente de diálogo com os comerciantes.

“Esta comunidade foi uma das que mais cresceu e o poder público não acompanhou as suas necessidades. Estamos trazendo um novo modelo que queremos para a nossa feira, tirando estes trabalhadores das ruas e colocando em espaço seguro, padronizado e apropriado”, explicou Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama, Lauremília Lucena.

O prefeito ainda informou que os comerciantes serão integrados ao programa Eu Posso, para que qualifiquem seus negócios e recebam um crédito para reiniciar o trabalho, valor que vai girar em torno de R$ 7 mil. “Isso vai proporcionar um novo início de vida, com uma orientação para todos os níveis de seu negócio, para que cresçam e gerem mais emprego e renda”, afirmou Cícero Lucena.

Veja também
Cícero inicia entrega de tablets para estudantes dos 4° e 5° anos da Rede Municipal

A nova feira vai contar com 240 boxes, banheiros, depósitos, área de administração, estacionamento com 67 vagas, iluminação em LED e área para ampliação de 48 boxes. O investimento na estrutura física é de R$ 1,1 milhão.

O vice-prefeito Leo Bezerra afirmou estar muito feliz pois acompanhou o processo quando era vereador. “Presenciei a luta destes feirantes com a gestão anterior para tornar isso real e nunca foi feito. Eu via a agonia, o desespero e a descrença com a classe política. Hoje estamos aqui para fazer diferente pois temos responsabilidade e compromisso com a população”, declarou.

O secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro afirmou que muitos obstáculos fizeram parte do processo. “Tivemos de redimensionar o número de boxes, o espaço, o projeto, começamos do zero. Colocamos mais recursos do orçamento municipal e tudo isso para que tivéssemos uma grande feira, com energia, segurança, higiene e limpeza adequadas ao que pede a vigilância sanitária, e, com certeza, teremos um equipamento de primeira qualidade”, afirmou.

A feirante Joselita de Holanda comemorou o ato. “Agradeço muito a Deus. Foi muito sofrimento. A gente passava sol, chuva e sereno nos canteiros para vender nossos produtos. O prefeito veio, deu a palavra dele e está cumprindo”, celebrou.

Estiveram presentes no evento os vereadores Marcílio do HBE, Benilton Lucena, Luis da Padaria e Marcelo da Torre, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão; entre outros auxiliares da gestão.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cícero lucenapmjp