ads
Geral -
17ª edição do Salão Municipal de Artes Plásticas segue até 28 de outubro, no Casarão 34
Termômetro da Política
Compartilhe:
Samap deste ano é marcado pelos conceitos da multiplicidade e diversidade (Foto: Dayse Euzébio/Arquivo/PMJP)

A 17ª edição do Salão Municipal de Artes Plásticas (Samap) segue em exposição até o dia 28 de outubro, no Casarão 34, no Centro Histórico da Capital. O Samap deste ano, que conta com 15 projetos selecionados, é marcado pelos conceitos da multiplicidade e diversidade. A exposição é realizada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

O Casarão 34 funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 9h às 13h, e está localizado na Avenida Visconde de Pelotas, 34, na Praça Dom Adauto. “Eu penso que cada trabalho exposto no Samap oferece a possibilidade de examinarmos a cultura”, destacou a curadora do XVII Salão Municipal de Artes Plásticas e diretora do Casarão 34, Vivian Santos.

Veja também
Lewandowski envia à PGR pedido de investigação contra Bolsonaro por atos no 7 de Setembro

As propostas selecionadas foram de quatro artistas negros, dos quais uma mulher, um LGBTQIAP+ e as demais pela ampla concorrência. Nesta edição, o evento apresenta a expansão do mundo criativo das/dos artistas: Allan Luna (PE), Diego Oli (CE), Escada (SP), Everton David (PB), Fany Miranda (PB), Guto Oca (PB), Karla Noronha (CE), Lucas Aleixo (PE), Manu Neves (RJ), Massapê (PB), Maycon Albuquerque (PB), Nina Maia (DF), Sergio Vital (PB), Thaynha (PB) e Williana Silva (CE).

O valor total do edital foi distribuído entre 15 artistas e/ou grupos selecionados. Cada um recebe prêmios no valor de R$ 3 mil. A obra escolhida como vencedora da XVII edição do Salão Municipal de Artes Plásticas, intitulada de Cactos 04, 07, 08 e 09, é composta por quatro imagens do artista campinense Adeildo Santos, conhecido como ‘Massapê’, que deve receber um prêmio de R$ 10 mil. A obra, que passará a compor o acervo da Funjope representa, segundo o seu autor, “os artistas marginais”, ou seja, aqueles que vivem à margem da sociedade.

Fonte: PMJP

Compartilhe: