Eleições -
Carta que pede apoio de Simone Tebet a Lula reúne em poucas horas 15 mil assinaturas
Termômetro da Política
Compartilhe:
 Senadora Simone Tebet ficou em terceiro lugar no primeiro turno da disputa presidencial (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), recebeu na manhã desta terça-feira (4) uma carta elaborada por homens e mulheres, profissionais liberais e servidores públicos, em que pedem seu apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno contra ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Tebet ficou em terceiro lugar na disputa presidencial com 4.915.423 votos, que equivalem a 4,16% dos votos válidos.

Criada na segunda-feira (3), a carta recebeu em poucas horas 15 mil assinaturas. A iniciativa foi da pesquisadora Maria Augusta Tavares, que é professora aposentada do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e hoje reside em Portugal.

“Foi animador e eu espero que outras experiências semelhantes estejam sendo multiplicadas pelo Brasil, tendo em vista a defesa da democracia, que se expressa na vitória do Lula”, publicou a pesquisadora em suas redes sociais após a repercussão da carta.

Além da carta, que já foi fechada e enviada para a senadora, um outro manifesto com o mesmo texto segue aberto e já reúne mais de 18 mil assinaturas.

Clique aqui para assinar o manifesto
Confira a carta na íntegra:

CARTA PARA SIMONE TEBET

Brasil, 03 de outubro de 2022.

Cara Senadora Simone Tebet,

Somos um grupo de homens e mulheres, profissionais liberais e servidores públicos, que atuam no âmbito da questão social, prioritariamente, na educação, na saúde, na justiça.

Estamos todos e todas muito preocupados com o futuro do país, sobretudo no que tange aos usuários dos programas nos quais atuamos. Tendo em vista a experiência dos últimos quatro anos, somos da opinião que o Brasil e os brasileiros merecem melhor destino e, nesse sentido, impõe-se uma mudança imediata, que privilegie a população, especialmente os mais pobres.

Face à esta sua recente declaração: “Vamos cuidar do Brasil como cuidamos dos nossos filhos e filhas”, acreditamos que nós e a senhora estamos na mesma sintonia. Em sendo assim, ousamos solicitar-lhe que garanta o seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, tendo em vista que as instituições brasileiras precisam reassumir a funcionalidade que lhes é atribuída pela Constituição do Brasil, sobretudo no que diz respeito à proteção social. Desse modo, poderão vir a ser efetivados os cuidados a que a senhora se refere nos seus propósitos.

Atenciosamente, agradecemos.

Compartilhe: