Eleições -
Comitês de apoio a Lula promovem reunião para organizar a militância no segundo turno
Termômetro da Política
Compartilhe:
Militância buscará ampliar a margem de Lula sobre Bolsonaro na Paraíba (Foto: Termômetro da Política)

Comitês de diversos partidos políticos se uniram nessa terça-feira (4), em João Pessoa, em apoio à eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lideranças políticas de PSOL, PCdoB, além do próprio PT promoveram um grande encontro no Sindicato dos Bancários a fim de organizar a militância e ampliar a vantagem no estado de Lula sobre Bolsonaro (PL).

No primeiro turno das eleições, Lula teve 1.554.868 votos na Paraíba, que equivalem a 64,21% do total, contra 717.416 votos de Bolsonaro, equivalentes a 29,62% dos votos válidos.

Estiveram presentes na reunião a deputada estadual Cida Ramos (PT), o vereador Marcos Henriques (PT), o presidente do Sindicato dos Bancários na Paraíba, Lindonjhonson Almeida, o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba – Seção João Pessoa (ADUFPB-JP), Cristiano Bonneau, coordenadores de comitês de bairros e categorias de trabalhadores, além de muitos militantes independentes que se unem pela eleição de Lula.

Veja também
Carta que pede apoio de Simone Tebet a Lula reúne em poucas horas 15 mil assinaturas

Não estamos em uma disputa eleitoral de partidos que têm projetos diferenciados. Estamos diante de uma disputa civilizacional: na área ambiental, na área moral dos costumes, na área econômica e na área social”, disse a deputada estadual Cida Ramos.

Comitês de Lula em João Pessoa

A deputada, que saiu vitoriosa no pleito do último domingo (2) garantindo sua reeleição com 31.819 votos, disse que todos os seus comitês agora serão pontos de apoio à candidatura de Lula na Paraíba. “Eu tenho [comitês] em Mangabeira, no Cristo, no Bairro das Indústrias, em Cruz das Armas, e esses comitês já estão transformados em Comitês de Luta de Lula”, garantiu Cida.

O candidato ao Senado pelo PSOL, Alexandre Soares, falou em nome da militância do partido e prometeu compromisso com a eleição de Lula. “Nós, da militância do PSOL, não arredaremos o pé”, garantiu Alexandre.

Compartilhe:
Palavras-chave
eleições 2022lula