Eleições -
João participa de encontro com Lula e promete ampliar derrota de Bolsonaro na Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
João se comprometeu a ampliar votação de Lula na Paraíba (Foto: Reprodução/YouTube)

O governador João Azevêdo (PSB), candidato à reeleição na Paraíba, participou na tarde desta quarta-feira (5) da coletiva de imprensa Frente Ampla Brasil da Esperança com Senadores e Governadores, liderada pelo ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento aconteceu em São Paulo, conforme antecipamos em primeira mão.

Participaram da coletiva governadores eleitos já no primeiro turno, senadores eleitos, governadores que não concorrem às eleições deste ano e ainda governadores que disputam o segundo turno. O mote do encontro é ampliar a votação de Lula em todos os estados do Norte e do Nordeste.

Veja também
Contra o bolsonarismo de Pedro, Executiva Estadual do PSOL declara apoio a João Azevêdo no segundo turno

O governador João Azevêdo destacou a caminhada desde o primeiro turno das eleições em defesa da candidatura de Lula. “A Paraíba vai continuar na luta que começou desde o primeiro dia destas eleições. O resultado de mais de 1 milhão, 554 mil votos que o senhor obteve na Paraíba foi fruto, evidentemente, do esforço de muitas pessoas, numa união muito grande”, disse João.

Lula obteve na Paraíba 1.554.868 votos, que equivalem a 64,21%, contra 717.416 votos de Bolsonaro (PL), equivalentes a 29,62% da votação.

A respeito da relação institucional com o atual presidente, João ressaltou a importância da volta da esperança, do respeito e de uma relação republicana entre presidente e governadores. “Nossa fala durante todo o processo foi exatamente a possibilidade de o Brasil trazer de volta a esperança, o Brasil trazer de volta a política de inclusão, e que o Brasil, verdadeiramente, passe a respirar novos ares numa relação republicana acima de tudo, de respeito entre Presidência e governadores, que foi sempre travada durante todo esse período que nós vivemos recentemente”, revelou.

Por fim, João assumiu o compromisso de ampliar a vitória de Lula na Paraíba. “Esse percentual pode aumentar e vai aumentar. Esse é um compromisso que nós assumimos aqui, perante todos.

Compartilhe: