Política -
TCE-PB aprova contas de Pollyanna e reconhece equívoco na anterior imputação de débito à ex-gestora
Termômetro da Política
Compartilhe:
Pollyanna completou o ciclo de 100% de contas aprovadas nos oito anos de mandato à frete da Prefeitura e Pombal (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou as contas da deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) referentes à gestão, no ano de 2016, como prefeita de Pombal, Sertão da Paraíba. A aprovação aconteceu na Sessão Ordinária desta quarta-feira (5), durante a qual os conselheiros reconheceram o equívoco na imputação de débito atribuída anteriormente.
 
Com essa decisão, Pollyanna completou o ciclo de 100% de contas aprovadas nos oito anos de mandato à frete da Prefeitura e Pombal.

Veja também
João está com Lula e anunciará apoio nas próximas horas

Por meio de sua assessoria, a deputada Pollyanna Dutra reforça o seu compromisso político com todas as paraibanas e os paraibanos que reconheceram sua história limpa ao longo de sua trajetória política.
 
Entenda o caso
O Ministério do Turismo repassou recursos, por meio de convênio, para a contratação de bandas e realização de carnaval fora de época, no ano de 2010, para o município de Pombal. A deputada Pollyanna, à época prefeita do município, realizou um evento junino, haja vista os recursos terem chegado após o prazo do carnaval. Por esta razão, seguindo orientações do próprio Ministério do Turismo, o município de Pombal, ainda na gestão de Pollyanna, promoveu a devolução de recursos públicos para não ficar inadimplente perante cadastro federal e impedido de celebrar novos convênios com o Governo Federal.

Essa medida, tomada por diversos municípios, foi entendida como regular e aprovada por unanimidade junto ao Ministério do Turismo e, agora, também pelo TCE-PB.

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada Pollyanna Dutra

Compartilhe:
Palavras-chave
pollyanna dutratce