ads
Geral -
Prefeito acompanha crianças da Rede Municipal em dia de atividades na Vila Olímpica
Termômetro da Política
Compartilhe:
“Fico muito alegre, pois este ano retomamos um projeto de nossas primeiras gestões”, disse Cícero (Foto: Divulgação/PMJP)

O dia foi de esporte, brincadeiras e diversão para 700 alunos da Rede Municipal de Ensino. Eles foram até a Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, para uma série de atividades que marcam o encerramento das Olimpíadas Escolares do Município e inicia a comemoração do Dia das Crianças. O prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) acompanharam o evento no começo da manhã desta segunda-feira (10).

“Fico muito alegre, pois este ano retomamos um projeto de nossas primeiras gestões, que foram as olimpíadas escolares, e hoje temos a oportunidade de encerrar esse evento e de levar atividade física para as crianças que não participaram devido à idade, mas que também são incentivadas a abraçar o esporte”, afirmou Cícero.

As atividades contemplaram as crianças de seis a nove anos, que não participaram dos jogos de quadra, destinados aos meninos e meninas dos 10 aos 16. As crianças joagaram futebol, cabo-de-guerra, corrida de bexigas, molha-molha, entre outras brincadeiras, além de aproveitar brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e lanches. Todas as atividades foram acompanhadas por profissional de educação física.

Veja também
Entenda por que a poliomielite voltou a preocupar o país

A secretária municipal da Educação, América Castro, lembrou que os jogos não eram realizados há 12 anos. “Hoje festejamos o sucesso dos jogos e, pela semana das crianças, decidimos proporcionar um dia de alegria para as crianças menores”, explicou.

José Ryan, de nove anos, se divertiu com as brincadeiras. Ele é aluno do quarto ano da Escola Analice Caldas, em Jaguaribe, e já tinha passado pelo cabo-de-guerra. “Gosto de jogar bola, de correr e de andar de bicicleta e estou me divertindo muito aqui”, contou.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cícero lucenapmjp