Política -
Dois dias após derrota para Lula, Bolsonaro diz que vai cumprir a Constituição
Termômetro da Política
Compartilhe:
Presidente Jair Bolsonaro não reconheceu a vitória de Lula, porém também não contestou (Foto: Reprodução/TV Band)

Dois dias após a derrota nas urnas para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez sua primeira fala pública, diretamente do Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Estado brasileiro. Apesar de não reconhecer a vitória do adversário, o que é considerado praticamente um rito no regime democrático, Bolsonaro não contestou e garantiu que cumprirá a Constituição.

Todo o pronunciamento do atual presidente durou cerca de dois minutos. Uma fala a jato para quem tanto se calou nos últimos dois dias. Bolsonaro agradeceu os votos recebidos, sinalizou timidamente que não concorda com os bloqueios ilegais das rodovias feitos por seus apoiadores, e disse ainda que sempre jogou dentro das quatro linhas do jogo democrático, apesar de ao longo dos últimos anos ter atentado contra os Poderes, atacado ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e flertado com a retórica do golpe de Estado.

Veja também
Maioria do Supremo vota por manter ordem para PRF liberar rodovias

“Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”, assegurou Jair Bolsonaro. Em seguida, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), confirmou que o atual governo irá cumprir a lei e dar prosseguimento ao governo de transição.

Compartilhe:
Palavras-chave
jair bolsonaro