Política -
Podcast 40 Graus: Copa do Mundo
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

Após uma pausa prolongada para o período eleitoral, o Podcast 40 Graus está de volta, agora às quintas-feiras. As bases são as mesmas: “informação com muita opinião”, além da pitada de veneno no quadro Café quente e café frio. Além da mudança no dia da publicação de novos episódios, a novidade no retorno ficou por conta do formato, mais curto e com pauta definida, deixando o balanço da política para programas extras que surgirão ao longo da semana.

No episódio 47, Anderson Pires e Felipe Gesteira debatem a problemática da Copa do Mundo do Catar, um dos países mais ricos do planeta, mas que dissemina desumanidades, como homofobia, perseguição religiosa, e ainda tenta abafar as mais de 6,5 mil mortes de trabalhadores durante a construção dos estádios para o maior evento de futebol do mundo.

Enquanto a Fifa coloca panos quentes para que nada estrague o evento comprado desde a escolha da sede, países e jogadores seguem omissos em relação aos abusos cometidos para que a competição aconteça. Uma mordaça generalizada que põe em xeque as políticas defendidas pelas empresas que patrocinam o evento, tornando tudo uma festa da hipocrisia.

A conivência da Seleção Brasileira diante de absurdos em causas que deveriam estar acima do esporte, pois são humanitárias, também entra em pauta neste programa.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda quinta-feira, um novo episódio.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: