ads
Internacional -
Trump se lança candidato à Presidência dos Estados Unidos em 2024
Termômetro da Política
Compartilhe:
Trump ajusta tom, reduz xingamentos e foca em críticas a Biden (Imagem: Divulgação/donaldjtrump.com)

Após sair derrotado nas eleições presidenciais, ser banido do Twitter, ver seu capital político derreter nas eleições de meio de mandato, enfrentar uma investigação por atos antidemocráticos e ainda perceber concorrentes mais fortes dentro de seu próprio partido, o ex-presidente Donald Trump se antecipou e lançou nessa terça-feira (15) sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos em 2024.

O movimento é puramente político e extraoficial. Trump antecipa sua atuação a fim de desencorajar concorrentes no Partido Republicano. O lançamento da candidatura, no entanto, não chega sequer a confirmar uma pré-candidatura. Há um longo caminho até que de fato o ex-presidente possa ser considerado adversário do atual presidente, o democrata Joe Biden.

Veja também
Preservação da Amazônia é prioridade do Governo Lula na COP27

Diante de apoiadores, em discurso de pouco mais de uma hora em sua propriedade, na Flórida, Trump evitou xingamentos e fez críticas a Biden.

O momento do lançamento da candidatura e o tom ajustado do ex-presidente se dão exatamente pela perda de força política de Trump. Da mesma forma, o enfraquecimento do chamado ‘trumpismo’ tem chamado atenção da extrema direita em toda a América Latina, pois a derrocada do ex-presidente e sua crise de imagem afeta diretamente aqueles políticos que seguem a cartilha dele.

Compartilhe:
Palavras-chave
Trump