Política -
Pollyanna ministra palestra no Instituto Nacional do Semiárido, em Campina Grande
Termômetro da Política
Compartilhe:
Pollyanna falou sobre suas origens, trajetória de vida e trajetória política (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) ministrou uma palestra, na manhã desta quarta-feira (16), durante a primeira convenção do Instituto Nacional do Semiárido (INSA). Na oportunidade, a parlamentar falou a respeito da participação de mulheres na gestão pública, relatando exemplos vivenciados durante sua gestão como prefeita do município de Pombal, além do seu mandato como deputada estadual e sua disputa ao Senado Federal.
 
Para Pollyanna, estar no INSA, em Campina Grande, é representativo pelo fato do órgão dialogar com todo o estado, em especial com os setores produtivos da Paraíba. “Em uma iniciativa muito importante, Mônica Tejo nos convida para dialogarmos a respeito do protagonismo feminino na gestão pública. Fizemos um diálogo importante durante a primeira Convenção desse órgão, que carrega em seu nome Celso Furtado, um pombalense ilustre que pensou em desenvolvimento em toda a sua trajetória de vida”, destacou.

Veja também
Brasil de volta: imprensa internacional destaca participação de Lula na COP27
 
Em sua palestra, Pollyanna falou sobre suas origens, trajetória de vida e trajetória política. Em uma fala motivadora, a deputada usou como base a frase de Celso Furtado que diz que “só haverá desenvolvimento ali onde existir um projeto social subjacente”. Na opinião da parlamentar, é necessário ser uma decisão de gestão a transformação das vidas das pessoas, com a participação de todos. Como gestora pública, Pollyanna municipalizou objetivos globais (ODM e ODS), alcançando reconhecimentos nacionais e internacionais. “Mudar o mundo não é loucura, não é utopia, é justiça. Finalizo com essa frase para dizer que tudo é uma questão de decisão de gestão e a presença feminina nesses espaços permite esse olhar para que tenhamos uma democracia plena e uma sociedade mais justa”, finalizou.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
insapollyanna dutra