ads
Política -
MPF apura possível paralisação de Operação Carro Pipa na Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
Órgão expediu ofício ao Ministério do Desenvolvimento Regional para que informe situação de abastecimento no estado (Foto: Reprodução/Canva)

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) na Paraíba, está apurando possível paralisação da Operação Carro Pipa na Paraíba em virtude de corte de verbas que vem sendo noticiado nos últimos dias. A paralisação do programa no Nordeste, neste mês de novembro, pode impactar o abastecimento de água de mais um milhão e meio de famílias na região.

Veja também
Comissão aprova projeto que prevê a renegociação de dívidas do Minha Casa Minha Vida

Para apurar o possível desabastecimento na Paraíba, a procuradora da República Janaina Andrade expediu ofício ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para que, no prazo de 10 dias úteis, informe a situação da Operação Carro Pipa no estado, especialmente se e quando houve paralisação no mês de novembro. Oficiou ainda a Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado da Paraíba (SEIRHMA) para que informe se foi comunicada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional acerca de eventual paralisação da operação em novembro.

Por fim, o MPF agendou reunião para o dia 13/12/2022 com MDR e SEIRHMA e convidou os representantes das bancadas de parlamentares federal e estadual da Paraíba, além da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), para debater o assunto.

Fonte: Ministério Público Federal

Compartilhe: