Geral -
Cícero inicia reforma de Centros Municipal de Educação Infantil com obras no Altiplano
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Assessoria de Imprensa/PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa vai ampliar para os Centros Municipal de Educação Infantil (CMEI) a política de reestruturação física que já está em curso nas escolas municipais. A primeira obra foi autorizada na manhã desta sexta-feira (2) e vai contemplar a unidade José de Carvalho da Costa Filho, no Altiplano. Serão investidos recursos da ordem de R$ 1,3 milhão, garantindo a duplicação da capacidade e a abertura de vagas para crianças mais novas.

“A educação infantil sempre tem muita demanda e havia essa solicitação aqui nesta área do Altiplano. Nosso objetivo é conseguir vagas para todas as crianças em todos os níveis, mas sem abrir mão de qualidade. Estamos disseminando um padrão alto de estrutura, para igualar a rede pública às escolas privadas”, afirmou Cícero.

Veja também
Cícero autoriza liberação de emenda cidadã para Hospital Edson Ramalho

Entre os serviços a serem realizados estão a construção de reservatório de água, instalação de subestação elétrica, recuperação de cobertas, pisos e esquadrias, climatização, acessibilidade e a construção de mais quatro salas. Com as novas salas será possível ampliar a faixa etária das crianças atendidas, que hoje vai de um ano e seis meses aos quatro anos.

A secretária municipal da Educação, América Castro, lembrou que foram iniciadas as reformas de 45 escolas e agora o projeto chega a primeira creche. “Será a primeira a receber as obras e terá, assim como as demais, o mesmo padrão das escolas, com ar-condicionado, reservatório e subestação. Estamos preocupados em entregar ambientes de muita qualidade”, explicou.

Camila Rodrigues, de 32 anos, comemorou a reforma. Ela já tem uma filha na unidade, Ágata Mirela, de 3 anos, e a partir do próximo ano vai poder também matricular o mais novo, Heitor Felipe, de 1 ano. “Estava precisando muito atender aos mais novos, pois a nossa comunidade tem muita criança pequena. Essa vaga muda muito minha vida, pois agora vou poder trabalhar tranquila”, relatou.
Estiveram presentes na solenidade os vereadores Bosquinho, Coronel Sobreira e Marcelo da Torre, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, a secretária executiva da Educação, Luciana Dias, e outros auxiliares da gestão.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJP

Compartilhe: