Geral -
Prefeito participa de abertura de exposição de presépio natalino na Casa da Pólvora
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

A estrutura secular da Casa da Pólvora ganhou uma energia diferente neste Natal. O espaço está abrigando o presépio natalino, exposição lançada no final da tarde desta quinta-feira (1°) pela Prefeitura de João Pessoa com a presença do prefeito Cícero Lucena. O ato marcou também o início da programação natalina da Capital.

Veja também
Pesquisa do Procon-JP registra diferença de R$ 0,30 no preço da gasolina

“A nossa gestão tem buscado incentivar o sentido maior do Natal, que é a solidariedade. Espero que se multiplique por todo o ano. Aqui, hoje, mostramos a transformação de um espaço histórico com criatividade para atrair as famílias. Não queremos que o Natal seja apenas a iluminação de ruas”, afirmou o prefeito.

Diferente da maioria dos presépios, onde a cena dos três reis magos ao redor do menino Jesus é observada apenas de longe, na Casa da Pólvora é possível adentar na cena, imergindo na história do nascimento de Cristo. A cena foi embalada pelo Quinteto de Metais da Banda 5 de Agosto, que entoou canções natalinas sob o pôr do sol no Centro Histórico. Personagens típicos da cultura de Natal também animaram o evento e interagiram com os visitantes.

“Essa cena é talvez a mais marcante do espírito de Natal para o mundo cristão e resolvemos fazer esse espaço, que tem mais de 300 anos, acolher esse momento. Queremos que as pessoas reflitam sobre o sentido da vida e a solidariedade. Talvez essa cena seja a que melhor represente isso”, afirmou Cícero.

A paulistana Erika Hoffelmaier está visitando João Pessoa e conferiu o presépio. “Estou maravilhada com o que estou vendo aqui. Isso precisa ser conservado e mantido, pois é maravilhoso. Já conhecia a cidade, mas não havia vindo no Natal e estou adorando”, afirmou a turista, que tem 86 anos.

A programação natalina de João Pessoa foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (30) pelo prefeito Cícero Lucena. As atividades vão até o dia 29 de dezembro incluindo concertos, cantatas, autos natalinos, eventos esportivos e show de encerramento com Padre Nilson Nunes.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJP

Compartilhe: