Política -
Com as bênçãos de Hugo e João, Republicanos fecham nomes para presidência da ALPB
Termômetro da Política
Compartilhe:
Branco Mendes (à direita) foi escolhido para suceder e depois passar novamente o bastão a Galdino (Foto: Reprodução/Instagram)

Decisivo para a reeleição do governador João Azevêdo (PSB), o partido Republicanos, hoje o maior do estado, encerrou nesse domingo (4) as discussões a respeito da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para a próxima legislatura. O deputado Wilson Filho, que até então era cotado para assumir um dos dois biênios, abriu para Branco Mendes. O outro biênio deverá ficar sob o comando do atual presidente, Adriano Galdino.

A decisão sobre os nomes que deverão disputar a presidência da ALPB foi chancelada junto ao governador João Azevêdo e ao presidente estadual do partido, deputado federal Hugo Motta.

“Por unanimidade, a bancada estadual definiu neste domingo, 04, os nomes do Deputado Estadual Branco Mendes como candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba no primeiro biênio e do Deputado Estadual Adriano Galdino para o segundo biênio”, publicou Hugo Motta em seu perfil na rede social Instagram.

Veja também
Prefeitura de João Pessoa entrega 10 novas ambulâncias para cobertura de UPAs e hospitais da Rede Municipal

Wilson Filho divulgou nota à imprensa nesta segunda-feira (5) agradecendo o apoio recebido quando seu nome foi cotado para a disputa. “Mais uma vez, registro minha profunda gratidão aos mais de 47 mil paraibanos que demonstraram sua confiança em nosso mandato. Estaremos iniciando uma nova legislatura e minha vontade de trabalhar pelo povo paraibano está cada vez mais viva”, disse.

Nomes ainda passarão por eleição

A decisão do Republicanos junto com o governador João Azevêdo ainda precisa passar pelo Plenário da ALPB. No entanto, com a força que o partido tem na Casa, mais a base de apoio do Governo, os nomes de Branco e Galdino devem ser confirmados como a escolha da maioria dos parlamentares.

Compartilhe: