Justiça -
Coriolano de Sá é nomeado novo corregedor-geral da Defensoria Pública da Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
Coriolano de Sá assume o cargo hoje, mas solenidade de posse será na quarta-feira (Foto: Divulgação/DPE-PB)

O Defensor Público Coriolano Dias de Sá Filho foi nomeado pelo Defensor Publico Geral do Estado da Paraíba, Ricardo Barros, corregedor-geral da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) no biênio 2022/2024. A portaria foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (5). Ele assume o cargo a partir de hoje, mas a solenidade de posse ocorrerá na próxima quarta-feira (7), durante o evento de confraternização da DPE-PB, na casa de eventos Versailles Recepções.

Apenas dois únicos candidatos foram inscritos para concorrer ao cargo, ambos foram votados. O defensor Enriquimar Dutra da Silva, que atualmente é conselheiro da Instituição, ficou em segundo lugar. De acordo com o DPG, a escolha do nome de Coriolano seguiu o critério do candidato mais votado, por ter mais representatividade entre a categoria, a exemplo de sua própria nomeação como DPG pelo chefe do Executivo estadual.

Veja também
Denúncias de corrupção na ANTT serão discutidas em audiência na Câmara dos Deputados

“Vamos trabalhar pelo engrandecimento da Defensoria e a melhor prestação jurisdicional aos necessitados”, ressaltou Coriolano, pontuando a convocação dos aprovados no concurso em andamento como uma prioridade da gestão para garantir um melhor atendimento à população que usa os serviços da Defensoria Pública.

“A melhoria do serviço não é um trabalho que não se faz sozinho, mas com o defensor geral, com os defensores adjuntos, os titulares e com os colegas do corpo administrativo. A Defensoria é uma célula viva, está em constante transformação e em transformação rápida. As demandas também aumentam e uma das estratégias da nova Defensoria é a adequação aos meios virtuais e valorização das medidas de conciliação. Espero também ajudar nisso e levar o melhor do serviço da Defensoria para o povo da Paraíba”, disse o novo corregedor.

Coriolano de Sá é defensor público da classe especial (DP4), titular da 1ª Câmara Criminal do TJ e ocupou recentemente a cadeira do Conselho Superior por dois biênios: 2018/2020 e 2020/2022.

Fonte: DPE-PB

Compartilhe:
Palavras-chave
defensoria pública