Política -
Denúncias de corrupção na ANTT serão discutidas em audiência na Câmara dos Deputados
Termômetro da Política
Compartilhe:
Hugo Leal quer saber que medidas estão sendo adotadas para impedir fatos similares (Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (6) para debater operação da Polícia Federal (PF) na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O autor do pedido para realização da audiência é o deputado Hugo Leal (PSD-RJ). Ele cita investigação da PF para apurar recebimento de propina por servidores da ANTT.

“É necessário que seja verificado se tais fatos se restringem apenas a essa investigação ou se existem outros fatos que estejam sendo avaliados pela ANTT, especialmente quanto as medidas que estão sendo adotadas pela agência para impedir fatos similares”, disse o deputado.

Veja também
Busca Ativa iniciou mais de 60 processos de adoção em 2022

Conforme noticiado pela imprensa, a PF realizou operação contra servidor da ANTT suspeito de receber propina para beneficiar empresas de transporte de passageiros. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em ação que também apura se ex-comissionados acessaram indevidamente dados da agência em benefício próprio.

A reunião ocorre às 17 horas, em local a definir.

Foram convidados para o debate representantes do Ministério da Infraestrutura e da Controladoria-Geral da União; e o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale Rodrigues.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe: