ads
Política -
Podcast 40 Graus: futebol e política
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

Após as eleições gerais e em clima de fim de ano e Copa do Mundo, o país inteiro parece só ter dois assuntos: futebol e política. O Mundial da Fifa realizado no Catar, um país que persegue mulheres e criminaliza relações homoafetivas, segue sendo destaque para além das quatro linhas.

Enquanto o futebol distrai as discussões sobre equidade de gênero e democracia no Brasil, a Transição de Governo segue dando o que falar. O governo eleito denuncia um caos administrativo sem precedentes, enquanto a gestão Bolsonaro não tem como explicar a falta de recursos para manter programas essenciais, como os salários de pesquisadores e bolsistas da Capes.

Gravado um dia antes da eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, o episódio 49 do Podcast 40 Graus debate futebol, política e as desigualdades sociais expostas ao extremo.

Anderson Pires e Felipe Gesteira discutem a política no Brasil e abordam as relações de consumo no país onde restaurantes de baixa qualidade vendem bifes folheados a ouro para que jogadores determinados a se tornarem celebridades mais pelo poder de consumo do que pelos feitos em campo possam ostentar seu sucesso.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda quinta-feira, um novo episódio.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: