ads
Cultura -
Campanha na UFPB arrecada livros para criação de bibliotecas no continente africano
Laura de Andrade - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
Iniciativa tem como principal objetivo incentivar o conhecimento da língua portuguesa no continente africano por meio do estímulo à leitura (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI) e o Programa Linguístico-Cultural para Estudantes Internacionais (PLEI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançaram uma campanha de arrecadação de livros sobre Literatura Brasileira, História e Cultura do Brasil para a criação de bibliotecas na África. 

A iniciativa tem como principal objetivo incentivar o conhecimento da língua portuguesa no continente africano por meio do estímulo à leitura, importante ferramenta no estudo e difusão de novas culturas. Cerca de 30 livros já foram arrecadados nos pontos de coleta.

Veja também
Governo da Paraíba recebe prêmios por ações e programas habitacionais

Os interessados podem realizar a doação dos livros até 22 de dezembro no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM), ou no Departamento de Língua Portuguesa e Linguística (DLPL), ambos localizados no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus I, Bloco 04 da UFPB. A Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI) também é um ponto de coleta disponível, situado no primeiro andar da Reitoria.

Compartilhe: