ads
Política -
Podcast 40 Graus: o Governo Lula já começou
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não tomou posse no seu terceiro mandato como chefe do Poder Executivo no Brasil, mas o seu governo, de fato, já começou.

Os anúncios da equipe de ministros já mexem com os ânimos do mercado, e a expectativa para que o novo presidente consiga reverter a crise sem precedentes deixada pela política econômica de Paulo Guedes é grande, visto que Lula conseguiu resultados excelentes em seu primeiro mandato.

No entanto, o Brasil de hoje é totalmente diferente do que fora entregue por Fernando Henrique Cardoso. Apesar do declínio no fim do Governo FHC, nenhum cenário se compara ao desastre causado por Jair Bolsonaro: escalada da inflação, alta do dólar, aumento da pobreza, desmatamento recorde e maior endividamento da população. Além do caos interno, o cenário internacional também não é tão favorável quanto o de 20 anos atrás.

No episódio 50 do Podcast 40 Graus, Anderson Pires e Felipe Gesteira discutem as escolhas de Lula e analisam como deverá ser uma gestão que precisa ser nova, apesar de velhos nomes.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda quinta-feira, um novo episódio.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: