Geral -
“Igreja hipócrita”: pastor sai em defesa de Jessé Aguiar após onda de ataques homofóbicos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Jessé sofreu ataques homofóbicos após aparecer cantando uma música de funk (Foto: Reprodução/Instagram)

Hoje (4), o pastor Manuel de Matos saiu em defesa de Jessé Aguiar após onda de ataques homofóbicos. Ele publicou um texto na rede social Instagram sobre os ataques que o cantor gospel vem recebendo e disse que a igreja é hipócrita. “Que Deus tenha misericórdia dessa ‘IGREJA’ que diz com a boca amar, mas com as práticas matam em nome de Deus!” disse o pastor. Depois, lançou a hashtag #eurepudioaigrejaquemata. 

Ataques homofóbicos contra Jessé Aguiar

A manifestação do pastor aconteceu depois de um vídeo de Jessé, em que ele estava cantando uma música de funk, em um carro, ser postado ontem (3) no perfil de Instagram do cantor. A ação gerou polêmica entre os seus seguidores, com comentários negativos direcionados à letra da música, e à presença de um possível namorado de Jessé também presente no conteúdo audiovisual. 

Veja também
Polícia Federal cumpre mandados de busca de armas da deputada Carla Zambelli

Confira o texto da publicação na íntegra:

“Igreja hipócrita”

Não sou de dar opinião sobre pessoas mas hoje quero dar sobre uma em especial, Jesse Aguiar (cantor)

De verdade, eu sinto compaixão desse rapaz, quem nunca chorou com suas canções, quem nunca cantou, quantos se converteram, quantos deixaram de cometer suicídio? Enfim…

Toda hora vejo ataques contra esse moço, pessoas que se dizem cristãos dizendo: ele é Ga@, ele saiu do armário, todo mundo já sabia e etc… sabe o que é pior? Quem fala isso não são pessoas evangélicas , ou ‘ímpias’ como gostamos de falar!

Quem fala são pessoas que cantam as músicas do rapaz, estão dentro das igrejas adorando a ‘Deus’ que não pode ser o Deus da Bíblia!

Se ele é (gay) não sei, mas ainda que seja, qual seria o papel da igreja, julgar e apontar em nome de uma santidade que a maioria nem tem? ‘Se ele é’ (gay) a diferença entre ele e um montão que estão nos altares pregando e cantando, é apenas uma coisa… Ele está mostrando? Talvez seja um grito de socorro? Não sei!

Mas existe um monte ga@s, lesbi#$s, estelionat@rios, adúlteros com 1, 2, 3 nem sei quantas mulheres fora, mas sabe qual é a verdade? Podem ter certeza, ter provas mas se a pessoa não confessar não dá em nada! Agora confessou? Já era! Os holofotes da hipocrisia se viram para a pessoa e eles matam sem pena!

Antes que alguém me apedreje por sua santidade muito elevada! Não fique com minhas palavras, siga o ex de Jesus que ao invés de dar um tapa em Judas, deu um beijo! Isso é amar. Que Deus tenha misericórdia dessa ‘igreja’ que diz com a boca amar, mas com as práticas matam em nome de Deus!

Se o teu irmão está a beira do abismo ou até mesmo já dentro dele, agarre-o pela mão e o ajude em nome de Jesus!’ #eurepudioaigrejaquemata 

Que Deus tenha misericórdia de você @jesseaguiar

Estou orando por você com coração apertado

Obs: minha opinião aqui não é sobre ele ser ou não ser homossexual, isso não cabe a mim julgar! (E se for?). Meu papel como igreja é apenas orar por ele! Nada mais!

Romanos 14: 10. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.

Temos mais o que fazer, chega de matar nossos próprios irmãos!

(Foto: Reprodução/Instagram)

Colaborou Laura de Andrade

Compartilhe: