Política -
Instituto Brasil-Israel condena comparações entre a detenção terroristas no DF e o Holocausto
Termômetro da Política
Compartilhe:
Terroristas bolsonaristas são detidos com todos os direitos humanos e garantias preservados (Foto: Reprodução/Twitter)

O Instituto Brasil-Israel (IBI) lamentou e condenou as infundadas comparações que os terroristas golpistas detidos após vandalizar a sede dos Três Poderes no domingo (8), em Brasília, fizeram entre a forma que foram presos com os campos de concentração do Holocausto.

A entidade ressalta que “as comparações feitas entre a detenção de envolvidos em atos de violência em Brasília e campos de concentração são irresponsáveis e ignoram a gravidade do que foi, efetivamente, o Holocausto, quando prisioneiros eram submetidos a trabalho escravo, privados de comida e passavam frio. Caso não morressem neste processo de tortura, eram levados às câmaras de gás”.

Veja também
Atos golpistas marcados para hoje mobilizam instituições pela defesa da democracia

O nazismo, ao contrário das democracias liberais, estabelecia que “crime” era estar fora do padrão designado pelo ditador – no caso da Alemanha, não ser ariano. Minorias eram excluídas simplesmente por ser quem eram. Quando judeus e outros grupos foram levados para campos de concentração, não havia qualquer envolvimento com movimentações antidemocráticas. Ao contrário. Foi justamente a supressão da democracia – desejada pelos golpistas detidos em Brasília – que fez nascer os campos de concentração na Alemanha Nazista.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: