Justiça -
Wallber Virgolino entra na mira de Alexandre de Moraes em processo contra sua posse na ALPB
Termômetro da Política
Compartilhe:
Por meio de suas redes sociais, Wallber fomentou os atos antidemocráticos que resultaram na invasão dos prédios dos Três Poderes, em Brasília(Foto: Reprodução/Instagram)

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL), reeleito em 2022 para um novo mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), pode ser impedido de tomar posse. Por meio de suas redes sociais, o parlamentar paraibano fomentou os atos antidemocráticos que resultaram na invasão dos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no trágico dia 8 de janeiro. A contribuição de Wallber nos atos golpistas resultou em um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Hoje, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, encaminhou para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de advogados para que o tribunal suspenda a posse e apure eventuais ações de Wallber e outros parlamentares eleitos.

Na opinião do deputado Wallber Virgolino, o inquérito segue dentro da normalidade. Ele afirma ser a favor da investigação e nega ter cometido crime. “Tudo dentro da normalidade, sou totalmente favorável a apuração rigorosa, imparcial e célere dos fatos, pois não cometi crime, não infringi regras e não confrontei instituições”, disse o parlamentar.

Moraes deu prazo de 24 horas para que a PGR apresente manifestação sobre o caso. A posse dos deputados estaduais eleitos e reeleitos está marcada para a próxima quarta-feira (1), na ALPB.

Matéria alterada às 9h26 do dia 28.01.2023 para inserção da fala do deputado Wallber Virgolino.

Compartilhe: