Política -
Por meio de emenda impositiva, Wilson Filho faz entrega de cadeiras de rodas personalizadas em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Cadeiras de rodas foram adquiridas mediante a destinação de recursos de R$ 50 mil, fruto de emenda impositiva do mandato do deputado estadual Wilson Filho (Foto: Divulgação)

Em meio às atividades do Projeto Acesso Cidadão, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) realizou, na manhã desse sábado (28), a entrega de dez novas cadeiras de rodas para pessoas atendidas pela AC Social, entidade que atua na promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

As cadeiras de rodas foram adquiridas mediante a destinação de recursos de R$ 50 mil, fruto de emenda impositiva do mandato do deputado estadual Wilson Filho. Os equipamentos foram fabricados sob medida, de acordo com as necessidades individuais, proporcionando mais conforto e melhorias na mobilidade. Além das cadeiras, foram adquiridos notebooks e um drone para a entidade.

O deputado estadual Wilson Filho destacou a importância da ação. “Só tenho a agradecer a Deus em ter a oportunidade de ajudar a essas pessoas tão especiais. Tivemos a preocupação de destinarmos as cadeiras personalizadas, que garantem um adequado posicionamento corporal para cada um. Estamos contribuindo para a promoção da mobilidade e cidadania”, afirmou Wilson Filho.

Veja também
Podcast 40 Graus: e o BNDES?

O diretor-presidente da AC Social, Genilson Machado, agradeceu ao deputado Wilson Filho pela sensibilidade na garantia dos direitos da pessoa com deficiência. “A necessidade é mostrar que ele está nos dando autonomia para estudar, trabalhar e realizar outras atividades no cotidiano. São cadeiras feitas especificamente para cada pessoa. Eu agradeço e fico muito honrado em saber que os nossos irmãos agora terão uma cadeira adaptada e mais confortável”, ressaltou Genilson.

A assistente administrativa, Kézia Ferreira, foi beneficiada com uma nova cadeira e disse estar grata à ação do deputado Wilson Filho. “Foi muito importante porque estava precisando de uma nova cadeira que me proporcionasse mais conforto e sabemos que o valor no mercado é muito alto. É uma gratidão que vou levar para o resto de minha vida”, disse Kézia.

Acesso Cidadão

O deputado estadual Wilson Filho aproveitou para acompanhar as atividades do projeto Acesso Cidadão, que oferece banho de mar para pessoas com deficiência usando a cadeira anfíbia, vôlei sentado e outras atividades. As ações ocorrem todos os sábados pela manhã na praia do Cabo Branco, em frente à Fundação José Américo.

“Reafirmamos nosso compromisso em continuar apoiando as ações desse importante projeto, que oferece a oportunidade para qualquer pessoa que enfrente dificuldades de mobilidade em realizar as atividades esportivas, foi um momento especial que irei guardar para sempre na memória”, concluiu Wilson Filho.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
wilson filho