Política -
Sem espaço na Suplan, Ricardo Barbosa assume a Companhia Docas da Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
Ricardo Barbosa é o novo presidente da Companhia Docas da Paraíba (Foto: Reprodução/Instagram)

Ricardo Barbosa (PSB) bem que tentou a assumir o comando da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), cargo que já ocupou anteriormente. Mas a atual superintendente, Simone Guimarães, não abriu, assim como o governador João Azevêdo (PSB) não cedeu, e sobrou para o ex-deputado estadual a Companhia Docas da Paraíba, que administra o Porto de Cabedelo. Ele foi anunciado para o cargo na noite dessa quinta-feira (2) e teve seu ato de nomeação publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (3).

Os 63.777 votos não foram suficientes para garantir uma vaga de deputado federal nas últimas eleições. Derrotado no pleito, Ricardo Barbosa é primeiro suplente do partido que elegeu apenas um parlamentar para a Câmara dos Deputados, Gervásio Maia (PSB).

Gilmara Temoteo, que ocupava o cargo, será designada para outra função no Governo do Estado, em anúncio que deve ocorrer nos próximos dias.

Veja também
Reitor convidado para ministrar aula magna da UFPB manteve postura antivacina no auge da pandemia

Ele assume o comando da Companhia Docas em um momento importante da história do Porto de Cabedelo, que recebe investimentos superiores a R$ 95 milhões, todos recursos próprios do estado, para as obras de dragagem. Os serviços irão aprofundar o canal de acesso, que passará de 9,14m a 11 metros de profundidade. Isso vai permitir o recebimento de navios de até 55 mil toneladas, aumentando a geração de emprego e o fomento da economia paraibana.

Trajetória
Ricardo Barbosa foi deputado estadual por quatro mandatos e secretário estadual por 11 vezes. Dentre os inúmeros cargos que ocupou destaca-se a secretaria estadual do PAC; coordenadoria do Ministério da Integração Nacional; superintendente da SUPLAN; e duas vezes secretário estadual de Comunicação.

Ricardo Barbosa é o atual vice-presidente e presidente em exercício na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale); líder de governo e de oposição na ALPB, presidindo importantes comissões parlamentares, com destaque para a de Constituição, Justiça e Redação. Foi também vice-presidente da Comissão de Orçamento e Presidente da Comissão de Saúde, entre outras.

Com informações da Secom-PB

Compartilhe: