ads
Política -
Wallber Virgolino mente na tribuna da ALPB sobre saída da Uber do Brasil
Laura de Andrade - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
Wallber Virgolino disse que o governo federal iria extinguir a empresa de transporte privado Uber e, no lugar dela, trocar pelos Correios; a afirmação é mentirosa (Foto: Reprodução/YouTube)

Na manhã desta terça-feira (8), o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) utilizou o seu tempo na primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) do ano para mentir.

Wallber disse que o governo federal iria extinguir a empresa de transporte privado Uber e, no lugar dela, trocar pelos Correios. “O governo federal diz que vai extinguir o Uber e vai trocar pelos Correios, eu queria que ele fortalecesse os Correios […] mas destruir o Uber?” questionou o deputado.

Veja também
Caso Anielle: réu é condenado a 33 anos e quatro meses pelos crimes de homicídio e estupro

Entenda o caso

Em entrevista para o veículo Valor Econômico, o ministro do trabalho, Luiz Marinho, disse que o governo poderá rever a legislação de direitos trabalhistas, a fim de garantir mais direitos aos motoristas de aplicativo, como a Uber. Isso se deu depois de o ministro mencionar que a Espanha foi ameaçada pela empresa, que possivelmente poderia sair do país caso houvesse uma regulamentação. Ele também disse que isso não seria motivo de preocupação, pois, como alternativa, poderia ser criado um aplicativo de transporte semelhante pela empresa Correios. 

Assista ao momento em que o deputado mente na tribuna da ALPB:

Matéria alterada às 14h41 do dia 8.2.2023 para acréscimo da fala do deputado Wallber Virgolino em vídeo no momento em que ele mente na tribuna da ALPB.

Compartilhe:
Palavras-chave
uberwallber virgolino