Política -
Em sessão especial proposta por Cida, deputado recebe convite para deixar PSB e ampliar a bancada do PT
Termômetro da Política
Compartilhe:
Sessão em homenagem aos 43 anos do Partido dos Trabalhadores foi proposta pela deputada Cida Ramos (Foto: Termômetro da Política)

A sessão especial em homenagem aos 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores, realizada nessa sexta-feira (10) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), foi repleta de homenagens a filiados históricos, que também ajudaram a construir as políticas sociais implementadas pelo partido e responsáveis por tantos avanços ao longo dos anos de Governos Lula e Dilma. Além da presença dos petistas de maior relevância em atuação na Paraíba, como a autora da proposta, deputada Cida Ramos (PT), a sessão também foi marcada pelo convite feito pelo ex-deputado Jeová Campos (PT) ao deputado Chico Mendes (PSB) para trocar sua atual legenda, ampliando a bancada petista no Legislativo estadual.

Veja também
Podcast 40 Graus: Banco Central do Mercado

Estiveram presentes desde o início da solenidade o deputado federal Luiz Couto (PT) e o presidente estadual do partido, Jackson Macêdo. O deputado Luciano Cartaxo (PT) se atrasou, mas também compareceu.

A deputada Cida Ramos, petista eleita com maior votação para a ALPB, destacou o compromisso do partido com a melhora da qualidade de vida do povo brasileiro e disse se sentir orgulhosa por representar a legenda. “O PT tem compromisso com melhores condições de vida, com igualdade, com liberdade, com democracia”.

O deputado Chico Mendes, que foi convidado no evento e trocar PSB por PT, não disse que sim, nem que não, mas ressaltou sua vontade em se aproximar do partido comandado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “Eu me sinto confortável aqui e espero que a gente possa aproximar, mais ainda, essa relação histórica, não só política, mas de ação em prol do povo paraibano”.

Com informações da ALPB.

Compartilhe: