ads
Política -
Morre aos 59 anos Manoel Júnior, prefeito de Pedras de Fogo
Termômetro da Política
Compartilhe:
Manoel Júnior, prefeito de Pedras de Fogo, na Paraíba (Foto: Reprodução/Instagram)

Morreu nesta terça-feira (28) Manoel Alves da Silva Júnior (Solidariedade), aos 59 anos. Sua última eleição foi no ano de 2020, em disputa à prefeitura da cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba, quando voltou ao cargo pela quarta vez.

O político também exerceu mandatos de deputado federal por três vezes, deputado estadual e por duas vezes foi vice-prefeito de João Pessoa. Também foi considerado um dos 100 parlamentares mais influentes no Brasil durante diversas vezes, de acordo com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Manoel Júnior estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Neves, na capital paraibana, e em estado grave desde o dia 22 de fevereiro. Ele fazia sessões de quimioterapia e radioterapia em tratamento a um câncer no pâncreas. 

Luto em João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena (PP) manifestou pesar pela notícia da morte do ex-prefeito de João Pessoa e atual gestor de Pedras de Fogo. Cícero também suspendeu toda a sua agenda oficial desta quarta-feira (1), decretou luto oficial de três dias e ofereceu à família o Paço Municipal da Capital para o velório, permitindo as despedidas do povo pessoense ao seu amigo e ex-gestor.

“Tivemos longas batalhas juntos em defesa do municipalismo, do desenvolvimento de nossa amada Paraíba e do Brasil. Ele agora está na eternidade e a nós cabe as homenagens e dar continuidade aos ideais que sempre trilhou em sua vida. Que Deus nos dê forças e paz para seguir. Aos familiares, transmito meu abraço fraterno”, disse Cícero.

Colaborou Laura de Andrade

Com informações da PMJP

Compartilhe: