ads
Política -
Pollyanna cumpre agendas em ministérios e consolida parcerias para política de assistência social na Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
Secretária do Desenvolvimento Humano da PB restabeleceu pontes em agenda propositiva junto ao Governo Federal (Foto: Divulgação)

Em dois dias de agendas em Brasília (DF), a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Dutra, cumpriu compromissos em ministérios e secretarias nacionais, na oportunidade de consolidar parcerias para a política de Assistência Social na Paraíba. Na ocasião, ela dialogou com nomes como Gilberto Carvalho, secretário de Economia Popular e Solidária; Lilian Rahal, secretária de Segurança Alimentar e Nutricional; e Luis Carlos Farias, secretário de Inclusão Produtiva. No diálogo, a secretária tratou do restabelecimento de pontes e discussão de projetos que poderão protagonizar na Paraíba um desenvolvimento espelho para o país.

Pollyanna também destacou a importância da agenda na capital federal. “Eu assumo a SEDH com uma grande responsabilidade: a de dar respostas a um público que vem acessando os benefícios assistenciais, mas não muda de vida. É preciso incluir essas pessoas no desenvolvimento, por isso, ao lado de um importante corpo técnico, temos nos inteirado de tudo e desenvolvido projetos e programas que possam fazer a diferença lá na ponta, na vida de quem mais precisa. Peguei essas ações e vim a Brasília dialogar e já colocar a Paraíba nessa rota de progresso que será retomada pelo nosso país”, disse.

Veja também
 Cícero entrega obra de reestruturação de USF no Cristo e beneficia 10 mil pessoas

A secretária adiantou que o Governo Federal tem projetos que se alinham com as ideias propostas pela Paraíba, sendo elas focadas em promover caminhos de oportunidades. A secretária da SEDH também adiantou projetos que serão lançados já neste mês de março e que trarão estratégias de enfrentamento à pobreza pelo viés da empregabilidade. “Uma pessoa é pobre ou não tem emprego por diversos fatores e a inclusão produtiva passa, por exemplo, pela saúde, pela educação, pelo incentivo ao empreendedorismo, entre outros. Aqui, em Brasília, o diálogo é nessa ideia, de fazer com que as pessoas construam seus caminhos respeitando suas vocações e territórios. O Brasil irá avançar e a Paraíba estará junto para fazer parte e até mesmo ser pioneira nesses investimentos”, afirmou.
 
Reuniões estratégicas
 
Durante dois dias de agenda, Pollyanna Dutra dialogou, ainda, com ministros como Alexandre Padilha, Simone Tebet, Wellington Dias, bem como com a ex-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, grande parte da bancada governista na Câmara dos Deputados, e, também, a secretária nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino, e o diretor do departamento de fomento à Economia Solidária, Vital Carvalho. Em todas as agendas, a secretária apresentou propostas e projetos que estão sob análise em todos os ministérios e secretarias visitados.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
pollyanna dutraSedh