ads
Geral -
Cícero abre comemoração do Dia Mundial do Consumidor com lançamento do Procon-JP vai às Aulas 2023
Termômetro da Política
Compartilhe:
Prefeito ainda anunciou que vai garantir este ano, em parceria com o Procon-JP, carteiras de estudante para 32 mil alunos da rede municipal (Foto: Divulgação/PMJP)

As comemorações do Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março, foram abertas nesta quinta-feira (9). Na ocasião, o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra fizeram o lançamento da edição 2023 do Programa Procon-JP vai às Aulas, além da entrega simbólica de 1.200 certificados para os concluintes do curso de férias. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“O Procon-JP tem demonstrado sua sensibilidade e preocupação com o cidadão. Esse projeto com certeza será referência nacional e nós queremos sempre melhorá-lo, ampliar o número de vagas e de disciplinas. Tenho certeza que estamos plantando a semente de um mundo melhor”, afirmou Cícero Lucena.

O prefeito ainda anunciou que vai garantir este ano, em parceria com o Procon-JP, carteiras de estudante para 32 mil alunos da rede municipal, das turmas do 6º ao 9º ano.

O Procon-JP terá várias atividades neste mês de março para festejar o Dia dedicado ao consumidor.

Ampliação – O Procon-JP vai às Aulas ampliou, mais uma vez, o número de vagas, saindo de 1.200 em 2022 para 2.500 em 2023, todas destinadas aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino e estudantes matriculados no Ciclo IV na modalidade EJA.

Veja também
Câmara aprovou 218 propostas em defesa das mulheres na última legislatura, diz procuradora

“Essa edição vai se desenrolar ao longo de todo o ano, diferente das anteriores, com temas que buscam qualificar os estudantes para a vida. Vai começar em maio e segue até novembro, e ao final do ano os alunos assíduos e dedicados recebem uma bolsa no valor de R$ 700 para ajudar na economia doméstica. Essa é uma forma de garantir sua frequência e o apoio da família”, explicou o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.

O Procon-JP vai às Aulas é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec). “É maravilhoso ver como os estudantes que participam do curso se desenvolvem. É um programa que envolve protagonismo escolar e prepara para a vida cidadã”, afirmou a secretária executiva da Educação, Luciana Dias.

Os estudantes que desejam participar do Programa terão do dia 27 de março ao dia 10 de abril de 2023 para se candidatarem a uma vaga. As inscrições serão realizadas na secretaria da própria escola onde o aluno estuda e no ato da inscrição é necessário preencher corretamente o formulário específico e anexar cópias do RG e CPF do aluno ou do responsável quando o estudante for menor de idade; declaração de frequência escolar; e cartão ou extrato bancário do aluno ou responsável.

Conteúdo

O curso terá a duração de 50 horas/aula, dividido em módulos de 10 horas/aula: Formação em habilidades sociais para negociação de conflitos; Formação básica de negociadores de conflitos; Formação básica em Educação Financeira; e Empreendedorismo.

A aluna Rutyely Rosas, que concluiu o 9° ano na Escola José Américo de Almeida, realizou o curso durante as férias. “Foi muito importante para ganhar mais conhecimento e espero que muitos outros projetos como este sejam criados para ajudar a desenvolver muitos outros colegas”, afirmou.

Lindemberg Araújo, da Escola Presidente João Pessoa, disse ter gostado dos temas abordados. “São coisas básicas que precisamos conhecer para entrar na fase adulta e adquirimos conhecimento para a vida toda”, contou.

O evento contou com a presença do deputado estadual Wilson Filho; dos secretários municipais da Gestão Governamental, Diego Tavares; e da Ciência e Tecnologia, Guido Lemos; e do secretário executivo do Procon-JP, Jair Pires.

Fonte: PMJP

Compartilhe: