Justiça -
Em campanha, STJ reforça que existe saída para as mulheres vítimas de violência doméstica
Termômetro da Política
Compartilhe:

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) lançou nessa sexta-feira (10) a campanha Tem Saída! Na semana em que se celebrou o Dia Internacional da Mulher, o tribunal da cidadania reforçou a preocupação com o aumento considerável de registros de violência contra mulheres nos últimos anos.

(Foto: Depositphotos/Reprodução)

O levantamento Visível e Invisível: A Vitimização de Mulheres no Brasil, do Fórum de Segurança Pública do Brasil, indica que há uma epidemia de violência contra as mulheres no país. Segundo a pesquisa, em 2022 houve aumento de todos os tipos de violência e mais de um terço das mulheres do país sofreram agressões físicas e/ou sexuais.

Veja também
Novo decreto da Lei Rouanet deve ser assinado até o fim deste mês

Conforme explicou a assessora da Coordenadoria de TV e Rádio do STJ, Danielle Lombardi, a campanha tem como objetivo mostrar que é possível romper o ciclo de violência vivido por milhares de mulheres. “É uma mensagem para situações de emergência”, enfatizou.

Danielle contou que foram entrevistadas vítimas de violência doméstica para a produção do vídeo. “Algumas dessas mulheres, apesar dos traumas sofridos e das dificuldades em reviver essas histórias, aceitaram falar com a equipe como forma de ajudar outras vítimas a saírem desse ciclo”, completou, destacando a importância de se divulgar os canais de atendimento, como o Disque 180.

Confira no vídeo abaixo os depoimentos reais de vítimas de violência doméstica:

Fonte: STJ

Compartilhe: