Política -
PT de João Pessoa antecipa debate eleitoral de 2024 e confirma candidatura própria para a disputa majoritária
Termômetro da Política
Compartilhe:
Cida Ramos, Luciano Cartaxo e Marcos Henriques foram os parlamentares do PT da Paraíba presentes na reunião da Executiva Municipal (Foto: Divulgação)

A discussão sobre para qual lado vai o apoio da legenda do presidente da República nas eleições municipais de 2024 em João Pessoa já começou. Todos querem Lula como cabo eleitoral, mas se depender da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores, a tendência é que o PT tenha candidatura própria para a disputa pela prefeitura da capital. Em reunião nessa sexta-feira (10), a direção local do partido definiu oposição ao prefeito Cícero Lucena (PP).

Veja também
União compensará estados em R$ 26,9 bi por ICMS de combustíveis

Participaram da discussão os deputados estaduais Cida Ramos e Luciano Cartaxo, o vereador Marcos Henriques, mais o grupo político do deputado federal Luiz Couto e demais filiados ao partido. Entre as resoluções, além da oposição ao prefeito Cícero Lucena, ficou determinado que os filiados estão desautorizados a falar em nome da Executiva Municipal, assim como foi confirmado que haverá candidatura própria e competitiva para a disputa eleitoral.

Outra determinação da Executiva Municipal do PT de João Pessoa foi barrar a participação de filiados como servidores da prefeitura da capital na gestão do prefeito Cícero Lucena. Quem insistir em manter o cargo público poderá sofrer punição do partido.

Confira a íntegra da resolução do partido divulgada nessa sexta-feira:
Compartilhe: