ads
Política -
Piso da Enfermagem na Paraíba: deputados acusam governador de enganar a categoria
Termômetro da Política
Compartilhe:

A crise em torno do pagamento do Piso Nacional da Enfermagem por parte do Governo do Estado foi novamente motivo de embates na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na sessão desta terça-feira (14), parlamentares acusaram o governador João Azevêdo (PSB) de enganar enfermeiros e técnicos de enfermagem ao dizer que paga o piso. Os profissionais reclamam que para chegar ao piso, o Poder Executivo retirou dos contracheques benefícios que eram direitos adquiridos.

Deputado Taciano Diniz afirma que o governador João Azevêdo engana a população (Foto: Reprodução/TV ALPB)

Em sua fala na tribuna da ALPB, o deputado Taciano Diniz (União Brasil) disse que João engana a categoria. “O governador João engana os profissionais da Enfermagem mais uma vez. Envia a Medida Provisória 318/2023, que deve estar na pauta da próxima semana, e não garante os direitos históricos. Apresentei emenda aditiva garantindo os direitos históricos e seguindo a lei federal”, denuncia.

Veja também
Governo prepara projeto de lei para regulamentação das redes sociais, confirma Flávio Dino

Em seguida, o deputado Sargento Neto (PL) endossou a defesa da categoria e afirmou que o Governo João Azevêdo “dá com uma mão e tira com a outra”.

Outro lado

O deputado João Gonçalves (PSB), aliado do governador João Azevêdo, se comprometeu a buscar informações do governo para encontrar uma solução.O parlamentar disse ter conversado com alguns profissionais da enfermagem com relação à MP que se encontra na Casa. “Me comprometi com eles de verificar o outro lado [governo]. Na posição deles [enfermeiros], haveria perda. Para o governo, estão fazendo algo inédito, é o primeiro no Brasil [a pagar o piso]”, disse João Gonçalves.

Compartilhe: