ads
Política -
Pollyanna participa de agenda com Lula e destaca ações na Paraíba voltadas ao desenvolvimento humano
Termômetro da Política
Compartilhe:

A secretária de estado do desenvolvimento humano da Paraíba, Pollyanna Dutra (PSB), participou de agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessa quarta-feira (22), na cidade de Santa Luzia, Sertão da Paraíba. Na oportunidade, ao lado do governador João Azevêdo (PSB) e diversas autoridades, a exemplo do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e dos diretores da Neoenergia, o presidente inaugurou o primeiro parque híbrido de energia renovável do país. A secretária parabenizou a iniciativa levada ao interior do estado e aproveitou a oportunidade para dialogar com Lula sobre ações de desenvolvimento e melhora da qualidade de vida dos paraibanos.

Secretária prestigiou lançamento do primeiro complexo híbrido do país, em Santa Luzia (Foto: Divulgação)

“Hoje foi dia de ir a Santa Luzia prestigiar a inauguração, ao lado do presidente Lula e do governador João Azevêdo, do Complexo Renovável Neoenergia, o primeiro complexo de geração associada de energia renovável no Brasil. Com um investimento total que soma cerca de R$ 3,5 bilhões, o complexo gerará mais de 2,5 mil empregos e chega diretamente ao interior do nosso estado, valorizando os potenciais da nossa terra. Fiz questão de dialogar com o presidente e aproveitar a oportunidade para falar do desenvolvimento humano do nosso estado. Juntos, traremos inúmeros projetos para o nosso povo, aguardem novidades”, afirmou a secretária.

Sobre o novo complexo da Neoenergia
Esse é o primeiro complexo associado de geração de energia renovável no Brasil que, de forma inédita, integra a geração de energia eólica e solar. O complexo se estende por uma área de 8,7 mil hectares nos municípios paraibanos de Santa Luzia, Areia de Baraúnas, São José de Sabugi e São Mamede.

Veja também
Justiça condena Energisa a indenizar consumidor que ficou 5 dias sem energia elétrica

O complexo é composto por 15 parques com 136 aerogeradores e com capacidade instalada de 471 MW e de atender mais de 1,3 milhões de famílias por ano. O investimento para a implantação do complexo foi de R$ 3 bilhões e contribuirá significativamente para a segurança do setor elétrico e do sistema energético de transmissão nacional.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
lulapollyanna dutra