Política -
Projeto institui programa para oferta de ingressos mais baratos no futebol
Termômetro da Política
Compartilhe:

O Projeto de Lei 993/23 institui o Programa Futebol Solidário, para oferta de ingressos a preços populares para pessoas em situação de baixa renda. Cada beneficiário poderá comprar apenas uma entrada, em caráter individual e intransferível. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

Aureo Ribeiro: iniciativa busca democratizar o acesso à cultura e ao esporte (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Pela proposta, os ingressos no âmbito do programa custarão, no máximo, 40% do valor integral cobrado pela entrada mais barata disponibilizada ao público em geral nas partidas realizadas em estádios, arenas e estabelecimentos similares. A oferta deverá corresponder preferencialmente a 10% do total comercializado.

Serão consideradas pessoas de baixa renda aquelas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). No ato da compra dos ingressos serão exigidos documento com foto e comprovante do CadÚnico.

Veja também
Prefeitura de João Pessoa entrega mais de 180 equipamentos hospitalares para o Hospital Prontovida

“A disponibilização de ingressos a preços populares para jogos de futebol é uma iniciativa que busca democratizar o acesso à cultura e ao esporte, promovendo a inclusão social e a igualdade de oportunidades”, afirmou o autor da proposta, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), ao defender as mudanças.

Na Copa do Mundo de 2014, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), foram distribuídos mais de 50 mil ingressos de jogos para beneficiários do programa Bolsa Família.

Tramitação
A proposta ainda será despachada para análise das comissões permanentes da Câmara.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe: