Geral -
Prefeitura de João Pessoa inaugura Centro de Atendimento ao Turista
Termômetro da Política
Compartilhe:

A quinta unidade do Centro de Atendimento ao Turista de João Pessoa foi inaugurado pelo prefeito Cícero Lucena (PP) na manhã desta quinta-feira (30). O local ganhou o nome de “Dom José Maria Pires”, e está localizado no Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico da cidade. Pensado não somente para os turistas, o espaço também poderá ser utilizado pelos moradores da capital que queiram conhecer mais sobre a cultura ou pedir informações. Além do prefeito, estavam no momento o secretário municipal do turismo, Daniel Rodrigues e o padre Marcondes Meneses, diretor do Centro Cultural São Francisco.

A sede do novo Centro de Atendimento ao Turista está localizada no adro da igreja São Francisco, no Centro Histórico da cidade (Foto: PMJP/Divulgação)

“Para que possamos conquistar o patamar que queremos para o Centro Histórico precisamos de ações como esta. Mais uma vez em parceria com outras instituições, incluindo a Arquidiocese, temos a oportunidade de oferecer o melhor apoio a quem quer conhecer a nossa cultura, seja turista ou mesmo os moradores da nossa cidade. Tenho certeza que todos terão bons momentos e ótimas lembranças daqui”, afirmou Cícero Lucena.

O espaço está localizado na casa em que viveu Dom José Maria Pires, que foi arcebispo da Paraíba de 1965 a 1995, localizado no adro da Igreja de São Francisco e conta com espaço de informação aos turistas, lojinha de presentes e espaço de apoio para os guias de turismo, com banheiro e refeitório.

Veja também
Vereador escorrega na matemática durante fala na tribuna da Câmara de João Pessoa

O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, explicou que este é o quinto Centro de Atendimento ao Turista da cidade. “Este é um ponto importante pois é o primeiro na rota dos ônibus de turismo no Centro Histórico. Daqui poderemos irradiar informações sobre o Centro Histórico como um todo. Também contamos com o apoio da Guarda Municipal trazendo mais segurança aos visitantes”, explicou.

O padre Marcondes Meneses, diretor do Centro Cultural São Francisco, afirmou que o equipamento chega para trazer mais acolhimento. “As pessoas vão passar por aqui na certeza de obter mais informações. É uma casa histórica, que abrigou Dom José Maria Pires, e que vai cumprir o papel de ajudar o turista para que tenham a melhor experiência na nossa cidade”, afirmou.

Fonte: PMJP

Compartilhe: