Política -
Presidente do PT-PB rebate bolsonarista que critica Governo Lula por taxação mas é investigado por falsificação
Termômetro da Política
Compartilhe:
Jackson Macêdo (à esquerda) relembra investigação contra Nilvan e classifica crítica do bolsonarista contra Governo Lula como piada (Fotos: Reprodução/Instagram)

Se o produto é falsificado, o poder público não tem como cobrar imposto sobre a venda de forma adequada, e nem é preciso ser especialista em Direito Tributário para entender isso. No campo político, a pauta tributária foi motivo de embate entre o bolsonarista Nilvan Ferreira (PL) e o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo. O teto de vidro de Nilvan em torno do tema fez com que Jackson classificasse sua crítica ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como “piada”.

Veja também
Receita quer intensificar fiscalização de impostos de importação

Quem puxou o assunto foi o próprio Nilvan, em seu perfil na rede social digital Instagram. O bolsonarista criticou a proposta do governo federal de taxação de produtos importados. Na mesma rede, Jackson rebateu: “Processado por sonegação, Nilvan Ferreira critica Governo Lula por cobrar impostos”, e em seguida escreveu, entre parênteses, “piada do dia”.

A referência do petista ao apresentador e candidato à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2020 e ao Governo da Paraíba nas de 2022, derrotado em ambas, é devido ao processo contra Nilvan em decorrência da Operação Vitrine, que investiga desde 2017 suposto esquema de falsificação de produtos para venda em João Pessoa.

Na operação, as lojas de Nilvan foram alvos de mandados de busca e apreensão. Atualmente a investigação segue no Ministério Público da Paraíba e o processo tramita em segredo de Justiça.

Compartilhe: