Cultura -
6ª edição de festival com open bar de cervejas artesanais acontece neste sábado, em João Pessoa
Laura de Andrade - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:

A cultura da cerveja artesanal na Paraíba será celebrada com a sexta edição do festival Cerevisia, um open bar de cervejas artesanais. Difundido como um open beer, sistema de open bar com cervejas, neste caso, artesanais, o evento promete ser o maior do ramo no estado. O sábado (15) foi o dia escolhido para a realização, que acontecerá no bairro do Portal do Sol, no espaço VillaVanna Hall. O festival busca atrair tanto cervejeiros de longas datas, quanto pessoas com interesse em conhecer mais da experiência.

O público terá acesso ilimitado às cervejas artesanais (Foto: Divulgação/Ni Fernandes)

A diretoria da Associação dos Cervejeiros Artesanais da Paraíba (Acerva) é a organizadora do evento. A promessa é de um dia regado a samba, rock, comida e muita cerveja. Afinal, são mais de 1.000 litros da bebida para degustação, todas produzidas pelos associados e outras cervejarias do estado da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. No ano passado, foram reunidas mais de dez cervejarias artesanais. Neste, conta com a confirmação de 17, com 20 tipos de cervejas diferentes.

Veja também
Moraes diz esperar que redes sociais adotem ações contra desinformação

O presidente da Acerva Paraibana, Adriano da Silva, contou que está empolgado para a nova edição do festival, pois é um momento oportuno para difundir a cultura cervejeira, não só a local, como também a nacional. “É um evento que acontece desde 2016, quando foi fundada a Acerva Paraibana. E o intuito do evento é fazer uma comemoração da cultura cervejeira, do cervejeiro caseiro artesanal. A importância desse evento é muito grande”, disse.

Acerva Paraibana 

A Acerva é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo estimular a curiosidade de pessoas que têm interesse em conhecer mais sobre cervejas artesanais e fomentar tanto a cultura cervejeira de forma mais ampla, como é o caso do Cerevisia, quanto o hobby de fazer a bebida na própria casa.

Os ingressos do Cerevisia estão no terceiro lote de vendas, e podem ser adquiridos por meio da plataforma Sympla, com ingressos individuais por R$ 150. O participante terá direito ao copo do evento e à degustação de todos os estilos de cerveja oferecidos. Há, também, a opção de levar acompanhante, na categoria “acompanhante sóbrio”. No entanto, a opção está esgotada para novos ingressos. Aos que conseguiram adquirir, o parceiro não receberá o copo e, portanto, não poderá degustar as cervejas artesanais. Por se tratar de um evento com bebidas alcoólicas, a idade mínima permitida para participação é de 18 anos.

Compartilhe:
Palavras-chave
acervacerveja