Geral -
LBV promove Dia de Solidariedade em prol de crianças e adolescentes de Campina Grande
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Legião da Boa Vontade (LBV) realiza neste sábado (15), das 8h às 17h, uma grande mobilização em Campina Grande para arrecadação de alimentos junto aos clientes da Rede Compras – Unidade II, localizada no Centro da cidade. O empreendimento comercial abriu suas portas aos voluntários da entidade, em prol às centenas de famílias em situação de insegurança alimentar amparados pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da LBV.

Voluntários da LBV mobilizarão clientes da Rede Compras Unidade II no Centro de Campina Grande na doação de alimentos não perecíveis (Foto: Divulgação/LBV)

Os voluntários da instituição estarão a postos para receber alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite, óleo, flocão de cuscuz, açúcar, macarrão, biscoitos cream cracker e maria, tudo a ser utilizado na alimentação de 110 crianças e adolescentes que integram o programa “Criança – Futuro no Presente!”.

Veja também
Moraes manda Polícia Federal marcar depoimento de Bolsonaro sobre atos golpistas

A Instituição em Campina Grande oferece diariamente 220 refeições, com um cardápio variado e cheio de nutrientes saudáveis para o bom desenvolvimento dos pequeninos amparados no bairro do Cruzeiro, à Rua Bráulio Araújo de Gusmão, 402.

Dados da Fome no Brasil
Segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU), 66 milhões de brasileiros vivem sob insegurança alimentar. De acordo com estudo realizado pela Rede Penssan em 2022, mais de 32 milhões de crianças e adolescentes enfrentam a insegurança alimentar leve, moderada, grave e, em pouco mais de um ano, 14 milhões de brasileiros entraram para o mapa da fome no país.

Serviço:
Assunto: Dia da Solidariedade em prol de crianças e adolescentes em insegurança alimentar
Horário: 8h às 17h
Local: Rede de Compras Unidade II – Rua Cel. João Lourenço Porto, 374 – Centro, Campina Grande/PB

Fonte: LBV

Compartilhe:
Palavras-chave
campina grandelbv