Política -
Vereador cobra documentação da liberação de obra na avenida Ruy Carneiro
Termômetro da Política
Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (18), o vereador Milanez Neto (PV) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para cobrar novamente a documentação de autorização de obra, que julga irregular, na Avenida Ruy Carneiro, uma das principais vias da capital. Ele informou que há quarenta dias pediu de informação sobre a permissão para a edificação e não obteve resposta, no entanto as obras na área de preservação continuam em ritmo acelerado.

Milanez Neto afirmou que há 40 dias pediu informação sobre a permissão para a edificação, não obteve resposta, no entanto as obras na área de preservação continuam em ritmo acelerado (Foto: Olenildo Nascimento/CMJP)

“Já trouxe essa tema cerca de 40 dias atrás, inclusive pedi informações à prefeitura sobre o assunto. Esse final de semana ficou nítido o que falávamos. Lutamos para tentar salvar pontos importantes de nossa cidade, entre eles as barreiras do Castelo Branco e do Cabo Branco. Agora, temos que salvar a barreira da Ruy Carneiro na qual ocorre uma obra sobre a qual não chegaram as informações sobre a permissão em área de preservação”, explicou. 

O vereador destacou que encaminhou requerimento endereçado à Secretaria de Planejamento, pedindo informações sobre a obra na Ruy Carneiro que está derrubando a barreira, desmatando, em um local de zoneamento que não permite tal construção.

Veja também
Moraes aceita denúncia contra golpistas e terroristas que atacaram o país em 8/1

“A obra continua sem documento algum, sem permissão do zoneamento. Existe vídeo da justiça com imagens do desmatamento à noite em área de preservação permanente com derrubada de arvores. Vou apresentar uma denúncia de forma pública ainda hoje sobre o que era e o que está sendo feito naquela região. Sabemos que não pode haver construção ali porque vai trazer grandes impactos para o rio da Beira Rio, para o São José, para o Miramar e para a própria Ruy Carneiro”, alertou.

O vereador enfatizou que nunca houve problemas naquela região, mas agora passou a haver porque também existe uma faixa da avenida interditada há vários dias. “Meu mandato serve para o povo de João Pessoa. Tenho zelo e responsabilidade com o que trago para esta Casa. Nunca fiz denuncismo porque sei o que é mexer com a vida das pessoas. Não estão conduzindo bem esta situação. Se existe documentação, porque ainda não foi apresentada? Esta Casa representa uma sociedade, não se cala e não se curva. É pra isso que ela existe. Ela não se cala. Ela não se curva. Enquanto esta Casa estiver aberta, a minha voz estará aqui defendendo a sociedade e os que mais precisam”, asseverou.  

Fonte: CMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cmjpmilanez neto