Política -
Congresso recebe projeção de frases e imagens sobre a marcha dos povos indígenas
Termômetro da Política
Compartilhe:

A fachada do Congresso recebe projeção de frases e imagens em alusão à marcha dos povos indígenas pela emergência climática, que faz parte da programação do 19º Acampamento Terra Livre, que ocorre em Brasília até esta sexta-feira (28). O tema de 2023 do evento, iniciado na última segunda-feira (24), é “O futuro indígena é hoje. Sem demarcação, não há democracia!”.

O prédio do Congresso recebeu uma projeção, parte da programação do 19º Acampamento Terra Livre (Foto: Adriano Machado/ISA)

O Acampamento Terra Livre, organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e outras sete organizações de base indígenas, é uma mobilização, realizada desde 2004, com o objetivo principal de pressionar pela demarcação de terras e assegurar direitos dos povos indígenas.

Veja também
Lula é recebido na Assembleia da República e encerra visita a Portugal

A entidade afirma que mais de 200 terras indígenas estão na fila da demarcação da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). Ao todo, segundo a Apib, 13 territórios estão com o processo em andamento, com a homologação a ser feita, e cerca de 600 já foram regularizadas.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe: