Política -
Em reunião do Consórcio Nordeste, João solicita ao governo federal ampliação de investimentos em energias renováveis
Termômetro da Política
Compartilhe:

O presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), defendeu, nesta sexta-feira (5), em Fortaleza, no Ceará, a construção de linhas de transmissão e prorrogação das outorgas já concedidas às empresas do setor das energias renováveis na região, garantindo emprego, renda e desenvolvimento sustentável para a região.

Aqui no Nordeste, o sol vigorante e os bons ventos se transformam em energia limpa, sustentável (Foto: Secom/Reprodução)

O gestor participa de reunião do Consórcio Nordeste com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, que apresentará o Plano de Investimentos em Transmissão de Energias.

“Precisamos dotar a região de uma infraestrutura de conexão para consolidar o nosso desenvolvimento, por isso, precisamos que as linhas de transmissão sejam construídas e o prazo de construção precisa ser compatível com as outorgas já emitidas para que possamos continuar gerando emprego na região”, frisou.

Veja também
PL das Fake News: pesquisadores defendem órgão fiscalizador autônomo

João Azevêdo também destacou a importância do diálogo com o governo federal para pleitear as demandas dos estados. “Esse é um momento muito importante porque quando se discute energia renovável, se discute também energias do futuro, como o hidrogênio verde, e nós, por sermos uma região que pode produzir energias solar e eólica a baixo custo, temos todas as condições de fornecê-las nã só para o país, mas para o mundo. Precisamos unir esforços para continuarmos no caminho do protagonismo econômico e social”, acrescentou.

Também participam da reunião, os governadores Elmano de Freitas (Ceará); Carlos Brandão (Maranhão); Rafael Fonteles (Piauí); as governadoras Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Raquel Lyra); do vice-governador Geraldo Júnior (Bahia).

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: